Além da detenção do suspeito, a PSP recuperou e apreendeu 12 viaturas roubadas, no âmbito de "diversas ações policiais de investigação relativas a crimes de furto, falsificação e recetação de viaturas subtraídas em diversos países da União Europeia".
Em comunicado, a PSP acrescenta que foram ainda apreendidos cinco telemóveis, sete documentos falsificados, diversas chaves de viaturas e várias placas de matrícula.
"As diligências de investigação criminal prosseguem, incluindo a ativação da cooperação policial internacional", adiantou a PSP, que refere que o suspeito será hoje presente a um juiz "para eventual aplicação de medidas de coação".
O comunicado apresenta um balanço das ações de investigação levadas a cabo nos últimos cinco anos, que se saldaram por uma diminuição de 27,4% de furtos e roubos de veículos.
"Só no último ano foram identificados 501 suspeitos (465 por furto de veículo e 36 por roubo de veículo) e detidos 132 suspeitos (118 por furto de veículo e 14 por roubo de veículo)", conclui a nota.
Leia Também: Com aumento de carteiristas detidos, quais os cuidados a ter?