Em comunicado, o município refere que a creche disponibiliza 92 vagas para crianças entre os zero e os três anos, além de um serviço de babysitting para necessidades pontuais.
"Esta nova valência representa um investimento global superior a 2,3 milhões de euros, com um financiamento de 812 mil euros proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)", acrescenta.
O terreno para a instalação da creche foi cedido pelo Município.
Para o presidente da Câmara de Braga, este projeto vem suprir uma lacuna existente na comunidade, ao criar uma solução "inovadora", que atende às necessidades muito específicas dos profissionais do hospital, que muitas vezes exercem as suas funções em horários fora do padrão das creches tradicionais".
"Não sendo uma creche consignada aos profissionais do hospital, pelo perfil de serviço que disponibiliza acaba por ser particularmente interessante para os mesmos. Este modelo, do ponto de vista da forma como é gerida a relação com as famílias, é algo que deve ser replicado e que pode ser muito útil também noutros contextos", referiu Ricardo Rio.
A valência é da responsabilidade do Centro Social do Vale do Homem.
Leia Também: Duas escolas e uma creche fechadas em Amarante devido a Legionella