Dois homens foram detidos por tráfico de estupefacientes e por detenção de arma proibida, nas zonas do Areeiro e das Olaias, em Lisboa.
“Um dos arguidos foi intercetado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na posse de mais de 25 quilogramas de haxixe e, na busca domiciliária à sua residência, foram apreendidos ainda 18,7 quilogramas de haxixe, 3,8 quilogramas de cocaína e a quantia monetária de 7.640 euros, além de uma balança de precisão e de produtos para acondicionamento de produto estupefaciente”, detalhou o Ministério Público (MP), num comunicado divulgado esta segunda-feira.
O segundo suspeito, por seu turno, era detentor de “uma arrecadação onde estavam cerca de 35 gramas de cocaína, 953 munições e 13 armas de fogo”.
Durante as investigações, o primeiro indivíduo “assumiu que os produtos estupefacientes apreendidos, bem como as armas e as munições, lhe pertenciam, tendo declarado que detinha a chave da referida arrecadação e que o outro arguido desconhecia o que guardava nesse local, apenas o tendo autorizado a aí colocar instrumentos destinados à construção civil”.
Nessa linha, o homem ficou sujeito a prisão preventiva, enquanto o segundo arguido terá de se apresentar duas vezes por semana no órgão de polícia criminal da área da sua residência.
A investigação prossegue sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Leia Também: Não cumpriu medida de coação e continuou a roubar. Foi novamente detido