Um idoso de 69 anos foi detido, na terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor de 15 anos, em Amarante.
O homem, segundo a nota da PJ, era "companheiro de familiar próximo da vítima" e aproveitou essa "relação de afinidade e de ascendente que possuía" para abusar sexualmente da adolescente.
"Os abusos, que aumentaram em gravidade, terão ocorrido em duas situações distintas, quando o agressor se encontrava a sós com a vítima", lê-se no comunicado da PJ.
Os crimes, que começaram no último verão, estenderam-se até ao passado mês de novembro. A menor acabou por deixar de conviver com o agressor e o idoso avançou com "atos de intimidação com constantes tentativas de contacto com a menor e ameaças à sua família mais próxima".
Na sequência da detenção, a PJ encontrou também uma arma de fogo proibida, que suspeita que pudesse ser usada para "visar os denunciantes".
O idoso, sem antecedentes criminais, será agora presente a primeiro interrogatório judicial para depois ficar a conhecer as medidas de coação.
Leia Também: Antigo líder da Igreja inglesa demite-se por má gestão de casos de abusos