Dois homens, com 46 e 62 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem "fortemente indiciados" pela prática de um crime de tráfico de armas e de um crime de detenção de arma proibida, na zona de Aveiro.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PJ indicou que a detenção ocorreu no decurso de uma investigação, que decorria "desde o passado mês de maio".
Segundo a autoridade, "foram recolhidos indícios de que os suspeitos possuíam armas de fogo, sem que fossem detentores da necessária habilitação legal, e as comercializavam com terceiros".
Durante o cumprimento de mandados de busca, foi apreendido um "significativo arsenal de armas de fogo e munições", além de "diversas peças e componentes de armas de fogo e milhares de munições de distintos calibres".
"Num outro local foram, também, localizadas dezenas de armas longas, as quais serão objeto de exame a fim de poder determinar-se a eventual irregularidade na sua detenção", indicou a PJ.
Após serem presentes à autoridade judiciária competente, os suspeitos ficaram sujeitos a medidas de coação não detentivas.
Leia Também: Dirigente da PJ defende "regras mínimas" para uso de metadados