A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Cascais, um homem, de 50 anos, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos na semana passada, tendo como vítima um menor de 10 anos de idade.
Em comunicado, esta terça-feira, a autoridade revela que foi a família da vítima, um rapaz, a formalizar uma denúncia, o que levou Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ a iniciar de imediato a investigação.
A PJ apurou que o suspeito "começou por corresponder-se com a vítima através de plataformas de comunicação online, a pretexto de oferecer cartões que lhe permitiriam aceder e praticar um jogo online".
"Adquirindo desta forma a confiança do menor, o suspeito passou a disponibilizar-se para o transportar em viatura no percurso de escola até casa, tendo em duas dessas ocasiões, conduzido a vítima a local ermo, onde os abusos sexuais vieram a ocorrer", informa a PJ.
O detido, "que já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo crime", foi presente a primeiro interrogatório de arguido detido, no Tribunal Judicial de Cascais, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, proibição de aproximação de estabelecimentos de ensino e obrigação de apresentações bissemanais.
Leia Também: Um morto e vários feridos em tiroteio num bar na Córsega