Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, esta sexta-feira, devido a uma agressão com arma de fogo no centro comercial Palácio de Gelo, em Viseu.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões explicou que o alerta tinah sido pouco antes das 18h30 e que havia vítimas.
Ao início, as informações eram poucas, mas a Polícia de Segurança Pública (PSP) acabou por emitir um comunicado no qual explicava a situação.
Até ao momento, o atirador ainda não foi detido, dado que conseguiu fugir do local num veículo antes da chegada da PSP.
As vítimas
A vítima mortal é uma mulher, de 44 anos, que morreu já depois de ter sido transportada para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu, e que foi baleada no abdómen, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da PSP.
O incidente provocou ferimentos numa outra mulher e num homem, com 23 e 46 anos, respetivamente, que também foram transportados para a unidade hospitalar, onde se encontram "sob observação médica", detalhou a mesma fonte. Os ferimentos deste foram "numa perna" e, no caso do homem, "numa mão".
Que mais dizem as autoridades?
A PSP acrescentou que recolheu toda a informação relativa aos suspeitos, acrescentando que estes se colocaram em fuga numa viatura, antes dos meios policiais chegarem ao local. Nas imagens, como a que poderá visualizar acima, terá sido aparentemente apenas um atirador.
"Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária", frisou a PSP, na nota à imprensa.
Em declarações à SIC Notícias, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, salientou que a ocorrência resultou de uma discussão familiar no interior do centro comercial e que o tiroteio ocorreu no exterior.
Já a diretora do Palácio do Gelo, Cristina Lopes, deu conta de que o centro comercial está "em pleno funcionamento", após o tiroteio que ocorreu no exterior do local. “Quando nos apercebemos, as rixas já se tinham iniciado. De facto, a nossa equipa de segurança até estava nas imediações quando o tiroteio se iniciou. Portanto, já tinha criado todo o perímetro de segurança. As imagens que se veem são precisamente as pessoas a fugirem e protegerem-se no interior do centro comercial, porque era um sítio seguro onde podiam estar”, disse a responsável, em declarações à SIC Notícias, acrescentando também que esta terá sido uma "situação isolada".
No local estiveram operacionais da PSP, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e também da Polícia Judiciária, que se encontra agora a investigar o caso.
Veja as imagens na galeria acima.
[Notícia atualizada às 23h59]
Leia Também: Mulher é morta durante velório em Londres. Suspeito em fuga