Um cidadão estrangeiro, de 37 anos, foi detido por ser suspeito de tentativa de homicídio a outro estrangeiro, de 23 anos, e por posse de arma, em Santiago do Cacém.
Em comunicado enviado às redações, o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) revela que "localizou, identificou e deteve, no passado dia 28 de dezembro, um cidadão estrangeiro, de 37 anos, suspeito de ser o autor dos crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, que vitimou um outro cidadão estrangeiro, de 23 anos".
A Guarda Nacional Republicana (GNR) abordou uma viatura, naquela localidade, "na qual se encontrava um homem com diversas facadas" e informou a PJ do sucedido, que procedeu à detenção do suspeito no mesmo dia do crime.
Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ indicou que, após a agressão, a vítima foi colocada numa viatura e transportada por colegas até ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, quando foram abordados pelos militares da GNR.
A vítima foi mais tarde transferida para o Hospital São José, em Lisboa, onde se encontra "com prognóstico reservado", acrescentou a mesma fonte.
O crime aconteceu "por motivos completamente fúteis" que levaram a um desentendimento entre os dois homens, "ambos residentes na mesma morada em Ermidas Sado", tendo o agressor "desferido várias facadas na vítima, suscetíveis de lhe causarem a morte", pode ler-se na nota da PJ.
O arguido não tem antecedentes policiais e vai ser, esta segunda-feira, presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: GNR apanha 400 carros em corrida ilegal. 23 foram apreendidos