Uma mulher de 46 anos foi assassinada, na noite de quarta para quinta-feira, no Barreiro, num incidente presenciado pelos seus dois filhos menores, anuncia a PSP de Setúbal. Já existia uma denúncia de violência doméstica entre o casal.
O crime, avançado primeiramente pela CNN Portugal, envolveria uma degolação com um objeto cortante.
A polícia explicou, posteriormente, através de comunicado, que foi chamada ao local no âmbito de uma "denúncia de violência doméstica a decorrer".
"Chegados ao local, os polícias depararam-se com três vítimas, dois menores e uma mulher. A vítima de sexo feminino, de 46 anos, encontrava-se prostrada no solo já sem sinais vitais. As vítimas de 6 e 14 anos, filhos dos intervenientes, presenciaram a situação tendo recebido de imediato apoio psicológico pela unidade de intervenção psicológica de emergência da VMER, ficando à guarda de uma tia", acrescentaram as autoridades.
"No local do crime, junto ao corpo da vítima encontrava-se uma faca de cozinha com vestígios hemáticos", pode, ainda, ler-se.
A autoridade informa, ainda, que "já existia no sistema estratégico desta polícia um registo de violência doméstica entre o casal", não sendo indicado se foram ou não tomadas medidas.
O suspeito, um homem de 45 anos, tinha o carro estacionado perto da casa da vítima e entregou-se voluntariamente à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Barreiro. Foi dado conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que efetivou a detenção do suspeito.
Contactado, num primeiro momento, pelo Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou a ocorrência e revelou que a hora do alerta foi às 00h10, sem, no entanto, fornecer mais detalhes.
No local estiveram ambulâncias dos Bombeiros Voluntários do Barreiro, a VMER do Hospital de Santa Maria, um psicólogo do INEM e a PSP. Ao todo foram oito operacionais apoiados por três viaturas.
[Notícia atualizada às 11h42]
Leia Também: Adolescente de 17 anos esfaqueado mortalmente em Espanha. Suspeito detido