Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, um dos detidos, de 34 anos, é suspeito da prática de seis furtos qualificados, com especial incidência na área da freguesia da Relva, no concelho de Ponta Delgada.
"A investigação criminal ocorreu no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada e, com recurso aos adequados meios de obtenção de prova, foi possível reunir prova suficiente que indiciou o arguido dos crimes referidos", explica a PSP, num comunicado de imprensa, revelando que o suspeito ficou sujeito à medida de coação "mais gravosa, a prisão preventiva".
O outro homem, de 24 anos, foi detido pela "presumível prática dos crimes de roubo, de furto simples e de furto qualificado".
O Comando Regional da PSP adianta ainda que "dada a gravidade dos atos, o elevado risco de reincidência", uma vez que o homem tinha saído recentemente do Estabelecimento Prisional, e "a ausência de reintegração social do arguido, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito para a sua apresentação às autoridades judiciárias.
"Com base no material probatório recolhido e na natureza dos crimes, a autoridade judiciária decidiu aplicar, também a este suspeito, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva", adianta a polícia.
Leia Também: Avião da SATA colide com "bando significativo" de gaivotas a descolar