Um par de linces foi avistado à solta na mesma área onde, na quinta-feira, já tinham sido capturados outros dois. Foram localizados, esta sexta-feira, perto de Kingussie, no Parque Nacional de Cairngorms, nas Terras Altas da Escócia.
A polícia alertou o público para que não se aproxime dos animais e deu conta de que os agentes estão a colaborar com funcionários especializados para os conseguirem capturar.
As autoridades referiram ainda que os inquéritos sugerem que os novos avistamentos estavam relacionados com a libertação ilegal de dois outros linces, capturados com sucesso na quinta-feira.
"Apesar de ser tentador tentar encontrá-los, tirar fotografias e montar câmaras, estamos a pedir para que não se dirijam àquela área, particularmente tendo em conta as condições meteorológicas", referiu o inspetor Craig Johnstone, citado pela BBC.
A Sociedade Zoológica Real da Escócia está a trabalhar com a polícia e com as autoridades florestais para tentar recolher os animais, que creem ser maiores do que os dois anteriores. A equipa de resgate montanhoso local também está a cooperar, munida de drones.
Os dois linces anteriores tinham sido libertados de forma ilegal e estão agora a receber cuidados em instalações de quarentena no Parque de Vida Selvagem Highland, antes de serem transferidos para o Jardim Zoológico de Edimburgo.
Leia Também: Quercus alerta para atropelamento de lince na A23 e pede medidas