Suspeito de agredir bombeiro em Ferreira do Alentejo fica em liberdade

O homem suspeito de ter agredido um bombeiro em Ferreira do Alentejo vai aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com apresentações às autoridades e afastamento do quartel da corporação, revelou hoje a GNR.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
15/01/2025 17:09 ‧ há 2 horas por Lusa

País

Ferreira do Alentejo

As medidas de coação foram aplicadas após primeiro interrogatório judicial, concluído hoje e realizado no Tribunal de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

 

Segundo a mesma fonte, o suspeito ficou sujeito a apresentações bissemanais nas autoridades policiais da área de residência e obrigatoriedade de se afastar do local de trabalho da vítima, ou seja, o quartel dos bombeiros.

O homem, de 44 anos, é suspeito de ser o autor da agressão a um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo, na segunda-feira à tarde, naquela vila, tendo sido detido pela GNR, na manhã seguinte, no concelho vizinho de Aljustrel.

Na terça-feira, o comandante da corporação, João Matias, explicou à Lusa que a agressão ocorreu quando os bombeiros abasteciam um camião cisterna com água de um furo, para transportar até à povoação de Odivelas.

"O homem queria à força encher um jerricã e o bombeiro não o deixou", pois aquela "água ainda não está tratada", relatou.

Segundo o comandante, o alegado agressor atirou o jerricã ao bombeiro e "pegou num barrote de madeira e bateu-lhe com ele nas costas e na cabeça".

O bombeiro agredido, precisou, foi transportado para o hospital de Beja, onde "foi suturado com oito pontos" na cabeça, e, entretanto, teve alta hospitalar e apresentou queixa na GNR.

Em comunicado, a Comissão Política Distrital de Beja do Chega repudiou a agressão e pediu que "a lei seja aplicada de forma célere e rigorosa" para que haja "justiça e proteção para os cidadãos".

Leia Também: Agressor de bombeiro pode cumprir pena por tentativa de homicídio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas