Suspeitos de sequestrar e roubar jovem ficam com apresentações periódicas

Os três suspeitos de sequestrar e roubar mais de 40 mil euros a um jovem em Águeda, no distrito de Aveiro, saíram em liberdade com a obrigação de apresentações periódicas às autoridades, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Notícia

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Lusa
17/01/2025 17:01 ‧ há 4 horas por Lusa

País

Águeda

Em declarações à Lusa, fonte da PJ esclareceu que os suspeitos, com idades entre os 24 e 27 anos, foram presentes esta manhã a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área da sua residência.

 

Ainda segundo a mesma fonte, os suspeitos ficaram também proibidos de contactar com todos os intervenientes processuais e de adquirir e deter armas de fogo.

A PJ anunciou na quinta-feira a detenção de três homens suspeitos de serem os autores dos crimes de roubo e sequestro que tiveram lugar na noite do dia 24 de outubro de 2024, em Águeda.

Segundo um comunicado da PJ, os factos criminosos ocorreram após um desentendimento entre a vítima, um homem de 23 anos, e um dos suspeitos.

De acordo com os investigadores, o homem "foi forçado, em plena via pública, a entrar numa viatura, tendo sido coagido, sob ameaça de armas (de fogo e branca) a fornecer as credenciais de acesso a uma carteira digital que detinha".

Com estes dados, diz a PJ, os suspeitos conseguiram apropriar-se de "várias dezenas de milhares de euros".

Leia Também: Trio detido por ter raptado e forçado jovem a aceder a carteira digital

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas