O NOS Alive anunciou, esta terça-feira, 21 de janeiro, mais uma confirmação para a sua edição de 2025: a icónica dupla francesa de música eletrónica Justice.
A dupla, que conquistou o cobiçado Grammy para Best Electronic Music Album, em 2018, vai atuar no dia 11 de julho desde ano, no Palco NOS.
Em abril, Xavier de Rosnay e Gaspard Augé lançaram o seu último álbum, HYPERDRAMA, que mistura "sons de máquinas antigas" com digitais, numa "suíte de melodias únicas" como realça a organização do Alive.
O álbum divide-se entre dois estilos distintos: o disco sonhador e melancólico e as estéticas radicais do gabber e hardcore techno, géneros que a dupla considera "puros e radicais".
As faixas alternam entre atmosferas contrastantes, como a intensidade furiosa de 'Generator' e os tons rave de 'One Night/All Night', refletindo uma transição constante entre sombra e luz.
Pela primeira vez, colaboraram com artistas como Kevin Parker, Miguel, Connan Mockasin e Thundercat, entre outros, reforçando a riqueza do projeto.
HYPERDRAMA é descrito como um universo emocional ampliado, onde alegria, tristeza e raiva coexistem em intensidade máxima, oferecendo uma experiência imersiva e profundamente humana.
Além dos Justice estão já confirmados no Alive: Amyl and The Sniffers, Artemas, Barry Can't Swim, Benson Boone, Bright Eyes, CMAT, Dead Poet Society, FINNEAS, Future Islands, girl in red, Glass Animals, Justice, Kings of Leon, Mark Ambor, Mother Mother, Noah Kahan, Olivia Rodrigo, Parov Stelar, Sam Fender, Sammy Virji, St.Vincent, The Backseat Lovers e The Teskey Brothers.
Os bilhetes estão à venda desde o ano passado. O diário custa 84 euros, o passe para dois dias 168 euros e o passe para os três dias do festival 199 euros.
Leia Também: Banda Bright Eyes estreia-se em Portugal no NOS Alive