Dois polícias que se encontravam a patrulhar uma rua do Bairro Padre Cruz, em Lisboa, salvaram um idoso que estava no interior de uma habitação em chamas, na manhã do dia 20 de janeiro.
Num comunicado enviado esta terça-feira ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que os agentes passavam pela Rua Professor Lindley Cintra, pelas 9h15, quando se aperceberam que no terceiro andar de um lote, uma das janelas se encontrava partida e, no interior do apartamento lavrava um "incêndio de grandes proporções".
De imediato, os polícias deslocaram-se ao interior do prédio, alertando todas as pessoas que se encontravam nas suas residências para abandonarem as mesmas.
Ao chegarem ao terceiro andar, após "várias e fortes batidas na porta", os elementos da PSP conseguiram acordar as duas moradoras, com 34 e 78 anos, que não se tinham apercebido de nada.
Além das mulheres, os agentes ainda resgataram um gato da habitação, que já apresentava sinais de intoxicação.
Entretanto, chegaram os bombeiros e dominaram o incêndio. Pelas 10h, o fogo foi dado como extinto e todos os moradores puderam regressar às suas habitações.
Realça a PSP que ao se aperceberem do que se estava a passar, os agentes conseguiram "evitar uma possível tragédia".
Leia Também: Incêndio deixa cinco pessoas desalojadas no concelho de Bragança