O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou as suas condolências ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, pelas consequências do incêndio numa estância de esqui, que vitimou pelo menos 66 pessoas, no noroeste da Turquia.
"O Presidente da República manifestou o seu profundo pesar pelas trágicas consequências do incêndio que deflagrou, esta madrugada, na estância de ski de Kartalkaya, na Turquia, resultando na morte de várias dezenas de pessoas e múltiplos feridos.", pode ler-se na nota publicada no site da Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa "transmitiu ao presidente da Turquia, em nome do povo português e no seu próprio, condolências aos familiares de todos os que perderam a vida e a rápida recuperação dos feridos", neste "momento de choque e tristeza".
De recordar que, por volta das 3h30 (00h30 em Lisboa), deflagrou um incêndio no restaurante do hotel Grand Kartal, de 12 andares, na estância de Kartalkaya, na província de Bolu.
O Ministério do Interior (correspondentes ao Ministério da Administração Interna) salientou que a causa do incêndio ainda está a ser investigada.
Leia Também: Turquia. Pelo menos 66 pessoas morreram em incêndio em estância de esqui