Quais as zonas mais afetadas pelo mau tempo em Lisboa? São seis

Houve mais de 700 ocorrências causadas pela passagem da depressão GAROE na capital portuguesa, mas, de acordo com a autarquia lisboeta, houve seis freguesias que foram mais afetadas pelo mau tempo.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
23/01/2025 16:48 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Mau tempo

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) deu conta de quais as zonas da cidade que ficaram mais afetadas devido ao mau tempo que se tem sentido nos últimos dias.

 

Na rede social X (antigo Twitter), a autarquia explica que o Lumiar, Benfica, Estrela, Campolide, Arroios e Marvila "foram as freguesias mais afetadas pela depressão GAROE", que trouxe chuva, trovoada e o registo de ocorrências.

"Entre os dias 20 e 22 de janeiro registaram-se 737 ocorrências na cidade de Lisboa, sobretudo relacionadas com acidentes rodoviários e inundações", lê-se na nota deixada nas redes sociais da CML.

Note-se que a chuva e a queda de granizo acalma já a partir desta quinta-feira, mas será 'sol de pouca dura'. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva vai dar descanso só hoje e na sexta-feira, tendo já regresso marcado para sábado.

É já no primeiro dia do fim de semana que o cenário muda devido à passagem de uma nova depressão pelo "norte da Península Ibérica", que traz consigo "uma frente com bastante atividade associada".

No sábado Portugal poderá contar com chuva forte em todo o território de Portugal continental - no domingo acalmará um pouco, esperando-se apenas registo de precipitação fraca.

Leia Também: País volta a estar a 'amarelo' devido ao mau tempo na sexta-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas