Prisão preventiva para suspeito de roubo em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por estar indiciado da prática de "vários crimes de roubo, ofensas à integridade física e de coação", nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje revelado.

Notícia

© Reprodução

Lusa
27/01/2025 12:56 ‧ ontem por Lusa

País

Açores

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, a detenção do supeito, de 55 anos, surgiu na sequência de uma queixa por parte da vítima, do sexo masculino.

 

Sobre o detido recaem "suspeitas da prática de outros crimes de roubo, de ofensas à integridade física e de coação", que a PSP presume terem ocorrido nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em comunicado, a PSP acrescenta que o suspeito foi detido, "fora de flagrante delito", por ordem da autoridade policial, prevenindo "a ocorrência de novos crimes".

A polícia adianta que o arguido tem "vários antecedentes criminais" e sublinha a importância da "rápida intervenção" efetuada pela investigação criminal da PSP, que permitiu a detenção e a consequente aplicação da medida de coação de prisão preventiva "a um arguido extremamente agressivo e violento", que praticou "vários crimes na cidade de Ponta Delgada", nos últimos meses.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o suspeito vai aguardar as restantes fases deste processo "sujeito à medida de coação mais gravosa -- prisão preventiva", adianta a PSP.

Leia Também: Menino e mãe grávida dormiram um mês em McDonald's do aeroporto de Madrid

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas