O município do sul do distrito de Vila Real informou, em comunicado, que está a acompanhar no terreno a evolução da situação, "por forma a acionar, com a rapidez exigida, os meios de intervenção que possam vir a ser necessários".
Devido à chuva intensa que tem caído na região, o caudal do Douro tem estado a aumentar e, por isso, a autarquia decidiu interditar o acesso à ciclovia que se estende pela margem direita do rio e ainda condicionar o acesso à zona ribeirinha.
A Câmara do Peso da Régua solicitou ainda que "sejam cumpridas as orientações existentes nos locais, por forma a ser possível garantir a segurança das pessoas e bens".
Portugal tem estado sob o efeito da depressão Hermínia com chuva, vento e agitação marítima fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Instituto prevê a partir da madrugada de quarta-feira precipitação forte no Norte e Centro e rajadas de vento entre os 80 a 100 quilómetros por hora no litoral oeste e terras altas e agitação marítima devido à passagem da depressão Ivo.
Leia Também: Mau tempo. Proteção Civil registou 48 ocorrências até às 07h00