Presidente socialista da Câmara de Fafe assume apoio a Marques Mendes

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, eleito e recandidato às próximas autárquicas pelo PS, afirmou hoje que Portugal precisa de uma pessoa com o perfil e valores de Luís Marques Mendes na Presidência da República.

Notícia

© Reinaldo Rodrigues/ Global Imagens

Lusa
06/02/2025 19:09 ‧ há 2 horas por Lusa

Política

Presidenciais

"Considero que Portugal precisa na Presidência da República de uma pessoa com o seu perfil, com a sua elevada experiência, com os seus amplos conhecimentos da vida política e com provas dadas de dedicação plena às causas da liberdade e da democracia", disse o socialista na sessão de apresentação da candidatura de Luís Marques Mendes que decorreu, esta tarde, em Fafe, terra natal do candidato.

 

No auditório do lar da Santa Casa da Misericórdia de Fafe a que foi atribuído o nome do seu pai, António Marques Mendes, fundador do PSD no distrito e ex-deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, Antero Barbosa disse que Marques Mendes pode contar com o seu apoio e o de Fafe.

"E espero que possa contar com Portugal e com os portugueses para a sua eleição", apelou.

Perante uma sala lotada, que tem cerca de 200 lugares, mas onde muitas pessoas estiveram a assistir de pé, Antero Barbosa insistiu que, num período em que se vivem tempos conturbados à escala europeia e mundial, Portugal precisa de ter na Presidência da República uma pessoa com provas dadas na defesa dos valores da liberdade e democracia.

Luís Marques Mendes, 67 anos e militante do PSD desde os 16 anos, já foi deputado, secretário de Estado, ministro em quatro governos e líder dos sociais-democratas entre 2005 e 2007.

Atualmente, é advogado e conselheiro de Estado escolhido pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República anunciou que tenciona marcar as presidenciais de 2026 para 25 de janeiro, calhando uma eventual segunda volta em 15 de fevereiro, três semanas depois.

Luís Marques Mendes fez a apresentação da sua candidatura com quase um ano de antecedência -- na véspera da data escolhida pelo anterior chefe de Estado Jorge Sampaio, que se apresentou como candidato em 7 de fevereiro de 1995.

Leia Também: "Presidente tem de construir pontes. É preciso evitar crises políticas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas