O Ministério Público (MP) está a investigar a morte de uma menina de 6 anos, após duas idas às urgências, no passado fim de semana, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
A notícia, avançada pela RTP-Açores, foi confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Procuradoria-Geral da República
"Confirma-se a instauração de inquérito para averiguação da causa de morte, tendo sido determinada a realização de autópsia médico legal", lê-se na nota.
De acordo com o canal de televisão regional, o óbito da criança ocorreu dois dias depois desta ter dado entrada, pela primeira vez, nas urgências do Hospital de Ponta Delgada, que, na altura, estava a funcionar na CUF, devido ao incêndio que danificou, em maio de 2024, a unidade hospitalar do Serviço Nacional de Sáude (SNS).
Após ter-lhe sido diagnosticada uma otite, na noite de sexta-feira, a criança, que continuava com febre alta, voltou a ser levada por familiares ao serviço de urgência, no sábado. A morte acabou por acontecer horas depois, durante a madrugada de domingo.
À RTP-Açores Hospital do Divino Espírito Santo lamentou o falecimento da criança, adiantando que está a prestar apoio psicológico aos pais.
O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com a unidade hospitalar para perceber se foi aberto algum inquérito interno para apurar o que aconteceu.
Leia Também: Brasil. Quem era a jovem que morreu em desabamento em igreja portuguesa?