Um jovem, de 19 anos, que tentou matar uma vítima com uma faca, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, o ano passado, ficou em prisão preventiva, segundo comunicado do Ministério Público na página oficial.
Indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado, na forma tentada, o arguido “acercou-se do ofendido e com recurso a uma faca que trazia consigo atingiu a vítima com, pelo menos, três golpes no tórax e com um golpe no braço esquerdo”, a 8 de dezembro de 2024.
Segundo o MP, “sabendo que nas zonas que escolheu para desferir os golpes se alojavam órgãos vitais, o arguido agiu com o propósito de tirar a vida à vítima, o que só não conseguiu por razões alheias à sua vontade e porque o ofendido foi rapidamente assistido pelos serviços de emergência médica”.
Apesar de ter sobrevivido, a gravidade dos ferimentos levou a que a vítima tivesse de ser submetida a duas intervenções cirúrgicas.
Na sequência do interrogatório judicial realizado no dia 6 de fevereiro, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito corre termos no DIAP do Núcleo da Amadora.
Leia Também: MP alerta para burla com nome da Autoridade de Segurança Rodoviária