Três suspeitos de furto em residências que tentaram a fuga à Polícia de Segurança Pública (PSP) saltando o gradeamento de uma escola em Lagos, na sexta-feira, voltaram a ser detidos este sábado, já depois de terem sido libertados pelo Tribunal de Silves, uma vez que eram alvo de mandados de detenção europeus. O quarto suspeito, que estava internado, já teve alta hospitalar e também foi detido, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial.
Os três suspeitos que haviam sido colocados em liberdade eram procurados pela justiça espanhola, que emitiu mandados de detenção europeus para que fossem novamente detidos. Desta forma, os indivíduos voltaram a ficar sob custódia policial.
Um quarto suspeito, que estava hospitalizado após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo num pé, já teve alta hospitalar e também foi detido.
Todos os suspeitos têm nacionalidade espanhola. Os quatro vão ser presentes ao Tribunal da Relação de Faro, na segunda-feira, para uma decisão relativa à sua extradição para Espanha.
Recorde-se que os detidos pertenciam a um grupo suspeito de furtos no interior de residências e foram abordados pela PSP quando seguiam num automóvel, tendo iniciado a fuga, primeiro de carro e depois a pé, contou a força de segurança, em comunicado.
"Nesse sentido, a PSP moveu perseguição apeada aos quatro suspeitos, tendo sido efetuados disparos de advertência para o ar pelos polícias intervenientes, sendo que os suspeitos, no sentido de se eximirem à abordagem policial, terão saltado o muro e o gradeamento de uma escola", precisou a PSP.
Foi no "seguimento desta fuga" que o ferido "terá sido atingido por um disparo de arma de fogo num pé", explicou a PSP, salientando que o estabelecimento de ensino "foi usado inopinadamente pelos suspeitos" sem causar feridos entre alunos e outros utentes.
O caso ficou sob alçada da Polícia Judiciária e do Ministério Público.
Leia Também: PSP confirma disparos em escola de Lagos. Um suspeito atingido no pé