Ex-militar português, que era stripper, condenado por violação em Dublin

Foi considerado culpado da violação em grupo de uma mulher.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
09/02/2025 22:47 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Irlanda

Um português está entre três condenados, na quinta-feira, pela violação em grupo e agressão sexual de uma jovem que conheceram num clube noturno em Dublin. Este cidadão, segundo uma investigação do irlandês Sunday World, é um antigo militar, que trabalhava como stripper. 

 

Fábio Vicente, Anthony Hickey e Matin Zolfaghari, que se tinham declarado inocentes, foram condenados, na sequência de um julgamento de duas semanas e meia, durante o qual o júri ouviu pormenores de um ataque sexual em grupo a uma mulher qe na altura estava alcoolizada - e que acredita também ter sido drogada. Os crimes ocorreram num carro e numa casa em Dublin, em 31 de agosto de 2019.

De acordo com o Sunday World, Fábio Vicente, de 42 anos, serviu no Corpo de Fuzileiros - unidade de forças especiais da Marinha Portuguesa. O homem, natural de Alenquer, trabalhava como stripper quando começou a ser investigado, participando frequentemente em festas de aniversário de mulheres. 

Vive na República da Irlanda há mais de 10 anos e também tinha registado uma empresa e trabalhava como personal trainer. Além disso, as suas redes sociais mostram um estilo de vida festivo, também partilhado com outro dos condenados, Anthony Hickey, que também era seu parceiro de negócios.

Na última semana, um júri, composto por oito homens e quatro mulheres, pronunciou vereditos de culpa relativamente a seis das sete acusações imputadas aos três homens, após um total de 13 horas de deliberação.

O juiz Paul Burns agradeceu o cuidado e a atenção que dedicaram a este "caso particularmente difícil" e adiou a sentença final para 10 de março. 

Leia Também: Português condenado a 12 anos de prisão na Suíça pede redução da pena

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas