Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, o suspeito foi detido fora de flagrante delito, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, pela alegada prática de três crimes de furto qualificado e de dois crimes de furto simples.
A PSP adianta que após os assaltos ocorridos num espaço utilizado para a prática de exercício físico "foi possível, desde logo, recolher elementos de prova que direcionaram a investigação sobre o suspeito".
O homem, "dando continuidade à respetiva atividade criminosa, viria, num período sensivelmente de 15 dias, a concretizar cinco crimes de furto, no espaço referido, na cidade de Ponta Delgada, subtraindo vários artigos avaliados em várias centenas de euros".
"Perante a forte desestabilização causada pelo agora arguido e, havendo um claro perigo de prosseguir na atividade criminosa referida, o arguido veio a ser detido fora de flagrante delito, por ordem de autoridade de polícia criminal", explicou ainda a PSP.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Leia Também: Frio leva a reforço do apoio aos sem-abrigo em Ponta Delgada