Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, informa que a detenção do casal aconteceu após "diversas denúncias" e através de um "policiamento particular" e da "experiência de equipas que se dedicam à investigação de tráfico que, pela recolha de informação, percebeu que as movimentações desenvolvidas pelos suspeitos indiciavam a prática de atividade ilícita".
Os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito, tendo sido apreendido na sua posse um conjunto de embalagens de cocaína e liamba.
Após a detenção, foram realizadas buscas, que de acordo com a PSP "conduziram à apreensão de quantidades avultadas de substâncias como a cetamina, utilizada por predadores sexuais".
Segundo a nota da PSP, as drogas sintéticas e outras substâncias associadas a consumos aditivos "têm revelado uma presença ascendente na cidade de Lisboa", pelo que lembra que as consequências e efeitos nos consumidores deste tipo de substâncias conduzem a uma "incapacidade de decisão e discernimento que facilitam as práticas criminais associadas ao abuso sexual de pessoas em ambiente de diversão noturna".
Os polícias, com recurso a uma análise criminal, desenvolvem várias ações preventivas perante estes "fenómenos emergentes", em particular a venda de estupefacientes desta tipologia numa franja da população jovem e residente na cidade, acrescentou a PSP.
Entre a droga apreendida ao casal encontram-se 21 mil doses individuais de LSD, 3.750 doses individuais de cocaína, 200 doses individuais de haxixe, 320 doses individuais de liamba e 160 doses individuais de MDMA.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de cinco furtos em Ponta Delgada