Prisão preventiva para casal por suspeita de tráfico de droga em Lisboa

Um casal, ambos com 34 anos, ficou em prisão preventiva por suspeita do crime de tráfico de droga, depois de ter sido detido, em Lisboa, com várias embalagens de cocaína e liamba na sua posse, anunciou hoje a PSP.

Notícia

© Getty Images

Lusa
18/02/2025 10:58 ‧ há 3 dias por Lusa

País

PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, informa que a detenção do casal aconteceu após "diversas denúncias" e através de um "policiamento particular" e da "experiência de equipas que se dedicam à investigação de tráfico que, pela recolha de informação, percebeu que as movimentações desenvolvidas pelos suspeitos indiciavam a prática de atividade ilícita".

 

Os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito, tendo sido apreendido na sua posse um conjunto de embalagens de cocaína e liamba.

Após a detenção, foram realizadas buscas, que de acordo com a PSP "conduziram à apreensão de quantidades avultadas de substâncias como a cetamina, utilizada por predadores sexuais".

Segundo a nota da PSP, as drogas sintéticas e outras substâncias associadas a consumos aditivos "têm revelado uma presença ascendente na cidade de Lisboa", pelo que lembra que as consequências e efeitos nos consumidores deste tipo de substâncias conduzem a uma "incapacidade de decisão e discernimento que facilitam as práticas criminais associadas ao abuso sexual de pessoas em ambiente de diversão noturna".

Os polícias, com recurso a uma análise criminal, desenvolvem várias ações preventivas perante estes "fenómenos emergentes", em particular a venda de estupefacientes desta tipologia numa franja da população jovem e residente na cidade, acrescentou a PSP.

Entre a droga apreendida ao casal encontram-se 21 mil doses individuais de LSD, 3.750 doses individuais de cocaína, 200 doses individuais de haxixe, 320 doses individuais de liamba e 160 doses individuais de MDMA.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de cinco furtos em Ponta Delgada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas