Uma jovem de 20 anos foi detida em flagrante e ficou sujeita a prisão preventiva por violência doméstica contra a namorada, que agrediu em plena via pública, à saída de um centro comercial em Alfragide, na Amadora. Nesta ocasião, a vítima desmaiou e sofreu um traumatismo craniano.
O casal estava numa relação desde agosto de 2024, vivendo em comunhão desde então, de acordo com uma nota divulgada esta quinta-feira pelo Ministério Público (MP).
“Encontra-se indiciado que, desde o início da relação, a arguida tem um comportamento muito agressivo para com a companheira, tanto na rua como dentro de casa. Para além de a ofender, ao longo dos seis meses de namoro, por várias vezes, a arguida agrediu a namorada, provocando-lhe lesões nas zonas do corpo atingidas pelas pancadas”, complementou.
O mais recente episódio de violência ocorreu a 17 de fevereiro, quando a vítima, a arguida e a mãe desta seguiam a pé, à saída de um centro comercial.
Segundo o MP, a jovem começou a “exaltar-se e a espancar a namorada em plena via pública, acabando por atirar a ofendida ao chão”.
“Esta, ao cair desamparada de costas, embateu com a nuca com força contra o solo e perdeu os sentidos, ficando desmaiada no solo até ser socorrida, no local, pelos bombeiros. Em consequência das agressões, a vítima sofreu uma ferida na cabeça com muito sangramento e um traumatismo craniano. Estas lesões obrigaram a ofendida a receber assistência hospitalar e implicam acompanhamento médico posterior”, lê-se.
A agressora foi presente a interrogatório judicial, no dia 18 de fevereiro, e ficou sujeita a prisão preventiva.
O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Núcleo de Oeiras.
Leia Também: Doze detidos por introdução de droga em Huelva. Quatro estavam em Lagos