Um turista alemão, de 73 anos, foi resgatado após apresentar "suspeitas de acidente vascular cerebral" a bordo do cruzeiro italiano AIDAmar, durante a madrugada desta sexta-feira, ao largo da Figueira da Foz.
Em comunicado, enviado às redações, a Capitania do Porto da Figueira da Foz indicou que o "alerta foi dado pelo centro coordenador de busca e salvamento marítimo de Lisboa, pelas 03h27, estando o referido navio, nessa altura, a cerca de 40 milhas náuticas a sudoeste do porto da Figueira da Foz".
Após o alerta, o navio recebeu "instruções para se aproximar à máxima disponível da entrada da barra", onde aguardava a embarcação salva-vidas Patrão Moisés Macatrão. Já a cerca de 1,5 milhas náuticas do porto da Figueira da Foz, a vítima foi transportada do navio para a embarcação "através de uma maca insuflável".
O turista foi depois transportado para a margem sul do rio Mondego e foi auxiliado por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma ambulância.
A vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, tendo a Polícia Marítima, no local, tomado conta da ocorrência.
Leia Também: Suspeitos de tráfico tinham mais de 17.000€ em notas na Figueira da Foz