Síria? Governo diz que "é essencial garantir a proteção dos civis"

Violência na Síria já terá causado mais de 700 mortos nos últimos dias.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/03/2025 09:14 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Síria

O ministério dos Negócios Estrangeiros, em nome do Governo, recorreu à rede social X (antigo Twitter), no domingo, para condenar a violência que, nos últimos tempos, se tem vivido na Síria. 

 

"O Governo português condena a escalada da violência na Síria. É essencial garantir a proteção dos civis e do direito internacional. Apelamos ao respeito pela integridade territorial da Síria e pela Resolução 2254 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para uma transição pacífica e inclusiva", pode ler-se na publicação. 

Note-se que, no dia de ontem, o presidente interino da Síria, Ahmed al Sharaa, anunciou a formação de uma comissão independente para investigar as "violações contra civis" e apurar os responsáveis pela violência que terá causado mais de 700 mortos nos últimos dias.

Leia Também: Comissária de gestão de crises pede fim rápido da violência na Síria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas