Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, o homem foi detido na terça-feira, após a Equipa de Proximidade e de Apoio à Vítima da Esquadra da Ribeira Grande, em São Miguel, ter sinalizado um possível quadro de violência familiar envolvendo o detido.
Após "um conjunto de diligências investigatórias de recolha de prova", a PSP reuniu "fortes indícios da prática de várias condutas violentas e graves" do arguido contra a sua mulher, explica a polícia em comunicado.
Ainda segundo a PSP, o suspeito tinha "uma arma de fogo ilegal, que ameaçava utilizar contra o seu agregado familiar".
Tendo em conta "o agravamento da conduta criminosa evidenciada pelo arguido, ao longo das últimas semanas", com "agressões físicas e ameaças", o homem foi detido "fora de flagrante delito", para "prevenção da prática de novos crimes", adianta a PSP.
O homem está "fortemente indiciado na prática de um crime de violência doméstica" e após ter sido sujeito a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, ficou sujeito "à medida de coação de prisão preventiva", adianta ainda a força policial.
O Comando Regional dos Açores salienta importância da detenção deste arguido, tendo em conta o "perigo que representava para o respetivo agregado familiar".
Leia Também: Voo da TAP para Miami aterra nos Açores por "comportamento" de passageiro