A Embaixada de Portugal na Tailândia emitiu, esta sexta-feira, um comunicado na sequência do sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter que atingiu a região.
"Devido a um tremor de terra com epicentro em Myanmar, também sentido na Tailândia, disrupções no tráfego e restrições poderão ser expectáveis em Banquecoque, nas províncias do Norte da Tailândia, junto à fronteira com Mianmar, e também em Myanmar", escrevem os responsáveis na rede social Facebook.
Na mesma publicação, a embaixada alerta que "muitos edifícios foram evacuados", informação que foi avançada logo quando se soube do sismo.
Há já registo de, pelo menos, um morto na Tailândia e três mortos em Myanmar. No entanto, várias publicações já falam em pelo menos dez mortos em Myanmar, após o colapso de uma mesquita. As autoridades locais já lançaram informações sobre ajuda e evacuação, mas sobre número de vítimas não há muitas informações.
O abalo aconteceu aconteceu ao início da tarde de sexta-feira na região, cerca das 6h30 em Lisboa. Apesar de o epicentro ter sido em Myanmar, o sismo foi também sentido na Tailândia, China, Laos e Vietname.
Leia Também: As imagens da destruição causada por sismo em Myanmar e na Tailândia