Embaixada de Portugal na Tailândia avisa para sequelas após sismo de 7,7

Um tremor de terra na Ásia deixou alguma destruição em vários países, incluindo na Tailândia e Myanmar, este último país onde o fenómeno teve o epicentro.

Notícia

© Lauren DeCicca/Getty Images

Teresa Banha
28/03/2025 10:12 ‧ há 3 dias por Teresa Banha

País

Tailândia

A Embaixada de Portugal na Tailândia emitiu, esta sexta-feira, um comunicado na sequência do sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter que atingiu a região.

 

"Devido a um tremor de terra com epicentro em Myanmar, também sentido na Tailândia, disrupções no tráfego e restrições poderão ser expectáveis em Banquecoque, nas províncias do Norte da Tailândia, junto à fronteira com Mianmar, e também em Myanmar", escrevem os responsáveis na rede social Facebook.

Na mesma publicação, a embaixada alerta que "muitos edifícios foram evacuados", informação que foi avançada logo quando se soube do sismo.

Há já registo de, pelo menos, um morto na Tailândia e três mortos em Myanmar. No entanto, várias publicações já falam em pelo menos dez mortos em Myanmar, após o colapso de uma mesquita. As autoridades locais já lançaram informações sobre ajuda e evacuação, mas sobre número de vítimas não há muitas informações.

O abalo aconteceu aconteceu ao início da tarde de sexta-feira na região, cerca das 6h30 em Lisboa. Apesar de o epicentro ter sido em Myanmar, o sismo foi também sentido na Tailândia, China, Laos e Vietname.

Leia Também: As imagens da destruição causada por sismo em Myanmar e na Tailândia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas