A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 6 de abril, cinco homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, por posse de armas proibidas, no concelho de Fafe.
Numa nota divulgada esta terça-feira, a força de segurança revela que, "no seguimento de uma denúncia que dava conta de distúrbios junto a uma associação desportiva, envolvendo o rebentamento de engenhos explosivos", conhecidos por petardos, os militares deslocaram-se ao local.
No seguimento da ação, foram efetuadas revistas pessoais de segurança, "que culminaram na detenção de cinco adeptos de uma claque, que se preparavam para se deslocar a um espetáculo desportivo".
Foi ainda apreendido diverso material, nomeadamente cinco objetos destinados a ser utilizados como arma de agressão, entre os quais cabos de picareta e tacos de snooker; uma faca; 22 artigos explosivos/pirotécnicos, entre os quais petardos e bombas; três protetores bocais.
© GNR Braga
Fonte policial disse à Lusa que os adeptos pertencem ao grupo organizado de adeptos No Name Boy do Benfica. Preparava-se para se deslocar ao estádio do Dragão, no Porto.
Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ontem, dia 7 de abril, no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação das medidas de coação - que não foram divulgadas.
Leia Também: Last Massage. Preventiva para agente da PSP e mais dois dos 6 detidos