A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve, no dia 3 de abril, em Lisboa, um homem, de 37 anos, suspeito da prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, em comunicado, esta terça-feira, que a intervenção policial ocorreu na sequência de uma comunicação relativa a um voo, "onde o suspeito se encontrava com comportamentos agressivos, incluindo agressões a um membro da tripulação".
À chegada ao local, os polícias "encontraram o indivíduo visivelmente exaltado, já no exterior da aeronave".
"Segundo testemunhos recolhidos, o passageiro insistia repetidamente em abandonar o seu lugar durante a descolagem para se dirigir à casa de banho e, perante a recusa da tripulação, terá iniciado comportamentos desordeiros, gritando e consumindo bebidas alcoólicas, o que motivou o alerta às autoridades", lê-se na mesma nota.
No momento da abordagem policial, o suspeito "manteve a atitude agressiva, proferindo ameaças e insultos dirigidos aos agentes". Perante a sua postura hostil e "tentativa de agressão aos elementos policiais", a PSP acabou por "recorrer ao uso da força estritamente necessária para o imobilizar, sendo-lhe de imediato dada voz de detenção".
O homem foi então constituído arguido, prestou termo de identidade e residência e foi notificado para comparecer no Tribunal competente.
Leia Também: Detido homem que tentou matar outro durante festividades em Aljustrel