O homem de 62 anos detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por violência doméstica contra a mãe, em Elvas, ameaçava-a "com recurso a facas" e "desferia-lhe empurrões e pancadas com um pau".
Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Portalegre, numa nota divulgada esta quarta-feira, o homem "residia com a vítima, de 85 anos, e vivia na dependência económica desta".
"Encontra-se indiciado que sempre teve um comportamento agressivo para com a ofendida, comportamento que se agravou ao longo dos anos", indicou.
O suspeito "ameaçava a vítima, inclusivamente, com recurso a facas, desferia-lhe empurrões e pancadas com um pau, causando-lhe hematomas". Além disso, "partia objetos da habitação ou arremessava-os na direção" da mãe ou de outros familiares, "colocando em risco a integridade física destes".
De acordo com a procuradoria, o homem "agiu com o propósito" de provocar "medo e humilhação" à mãe, apesar da sua idade avançada, e "perturbava-a física e psiquicamente".
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Na terça-feira, a GNR anunciou a detenção de um homem de 62 anos por suspeitas de violência doméstica contra a mãe, em Elvas.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua mãe de 85 anos", adiantou a GNR.
Leia Também: Homem detido por ameaçar e agredir os pais em Macedo de Cavaleiros