O homem de 43 anos foi detido na quinta-feira em Vila Velha de Ródão, depois de ter estado fugido à justiça mais de três anos e sob o qual "pendia um mandado de detenção", disse a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa.
O detido encontrava-se sujeito a um "mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de um ano e nove meses, pela prática do crime de condução sem habilitação legal", cuja decisão tinha transitado em fevereiro de 2022, esclareceu.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de prevenção criminal, em que os militares da GNR conseguiram localizar o homem, acrescentou.
Segundo a GNR, o detido tem antecedentes criminais relacionados com crimes de "roubo, furto, burla qualificada, tráfico de estupefacientes e desobediência".
Após a detenção, o homem foi conduzido para a prisão de Castelo Branco para cumprimento da pena.
De acordo com o comunicado, a ação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Castelo Branco, contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.
Leia Também: Despiste de mota em Viseu provoca uma morte e um ferido grave