PSP fecha três restaurantes na Amadora

A PSP da Amadora suspendeu a atividade de três estabelecimentos de restauração e bebidas devido à suspeita de "abate clandestino e bens alimentares avariados", além de ter elaborado 38 autos de contraordenação e detido um homem por conduzir alcoolizado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
11/04/2025 17:10 ‧ ontem por Lusa

País

PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere ter realizado uma operação multidisciplinar de fiscalização em 04 de abril, na qual foram fiscalizados seis estabelecimentos do tipo restaurante, localizados nas freguesias da Venteira e de Águas Livres, onde foram detetadas várias infrações de natureza penal, contraordenacional e tributária.

 

Da ação resultou a suspensão de atividade de três dos estabelecimentos, face à verificação de infrações penais graves, nomeadamente suspeitas de abate clandestino e bens alimentares avariados e à elaboração de 38 autos de notícia por contraordenação.

Entre os autos encontram-se incumprimentos em matéria alimentar, funcionamento fora do horário legalmente estabelecido, ausência de afixação obrigatória de documentos legais, não emissão de faturas, falta de documento de transporte de géneros alimentares perecíveis e posse de bebidas alcoólicas sem selo fiscal, entre outros. Durante a fiscalização de um dos espaços, foi detido um homem que, após abandonar o local, iniciou a condução de um veículo sob o efeito do álcool.

Leia Também: Idoso detido na Amadora por dois homicídios por negligência grosseira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas