Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere ter realizado uma operação multidisciplinar de fiscalização em 04 de abril, na qual foram fiscalizados seis estabelecimentos do tipo restaurante, localizados nas freguesias da Venteira e de Águas Livres, onde foram detetadas várias infrações de natureza penal, contraordenacional e tributária.
Da ação resultou a suspensão de atividade de três dos estabelecimentos, face à verificação de infrações penais graves, nomeadamente suspeitas de abate clandestino e bens alimentares avariados e à elaboração de 38 autos de notícia por contraordenação.
Entre os autos encontram-se incumprimentos em matéria alimentar, funcionamento fora do horário legalmente estabelecido, ausência de afixação obrigatória de documentos legais, não emissão de faturas, falta de documento de transporte de géneros alimentares perecíveis e posse de bebidas alcoólicas sem selo fiscal, entre outros. Durante a fiscalização de um dos espaços, foi detido um homem que, após abandonar o local, iniciou a condução de um veículo sob o efeito do álcool.
Leia Também: Idoso detido na Amadora por dois homicídios por negligência grosseira