Rui Ventura foi eleito presidente da Turismo do Centro no dia 27 de março e toma posse na terça-feira, em Aveiro.
A Câmara de Pinhel, distrito da Guarda, esteve hoje reunida e aprovou o pedido de suspensão de mandato de Ventura pelo prazo de 180 dias.
Citado numa nota da autarquia, Rui Ventura, que cumpre o último mandato por imposição legal, recordou que nenhum líder consegue trabalhar sem uma boa equipa e desejou "o melhor para quem vai ficar à frente da Câmara Municipal nos próximos meses".
O pedido de suspensão de mandato foi aprovado por unanimidade.
Rui Ventura (PSD) foi eleito presidente da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal (TCP), com 57,72% dos votos, em assembleia geral extraordinária, realizada em Coimbra.
No ato eleitoral convocado especificamente para a eleição do presidente daquele órgão, por morte do anterior titular, Raul Almeida, Rui Ventura alcançou 86 votos, derrotando Walter Chicharro (PS), deputado na Assembleia da República e anterior presidente da Câmara Municipal da Nazaré, que obteve 60 votos (40,27%).
Segundo a nota da TCP, enviada à agência Lusa, registaram-se ainda três votos em branco, tendo votado 149 associados, que representam 93,7% dos 159 elementos do colégio eleitoral, constituído pelos 100 municípios da região Centro e outros organismos públicos e privados do setor do turismo.
As eleições para a presidência da Turismo Centro de Portugal foram convocadas após a morte, vítima de doença prolongada, do anterior titular do cargo, Raul Almeida, em dezembro de 2024
Os restantes órgãos sociais da entidade regional de turismo, eleitos em julho de 2023, mantêm-se inalterados.
Leia Também: Candidatos à Turismo do Centro defendem parcerias com Espanha