O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, esta quarta-feira, a morte do socialista João Cravinho, descrevendo-o como um "político multifacetado".
"O Presidente da República manifesta profundo pesar pela morte de João Cravinho, político multifacetado que exerceu os mais diversos e exigentes cargos públicos, desde Ministro da República em vários Governos, Deputado à Assembleia da República em várias legislaturas e Deputados ao Parlamento Europeu, onde aliás foi vice-presidente", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa refere ainda que João Cravinho se destacou "como Presidente da Comissão Independente para a Descentralização".
"Multifacetado, pauto a sua vida por uma defesa incansável da ética na política e na vida pública, lutando sempre contra a corrupção e desempenhando os mais diversos cargos com desassombro e coragem", continua.
E termina: "O Presidente da República apresenta as suas sentidas condolências à família e amigos, bem como ao Partido Socialista, ao qual pertenceu".
Recorde-se que o histórico socialista João Cravinho morreu, esta quarta-feira, aos 88 anos.
Leia Também: Aguiar-Branco destaca "inúmeros cargos de relevo" de João Cravinho