"Às 18h42, o trânsito foi reaberto na totalidade", afirmou à agência Lusa a fonte da subcomissão regional do Algarve da Proteção Civil.
O acidente ocorreu às 15h44 no sentido Faro -- Espanha e levou ao corte da Via do Infante (A22) durante cerca de uma hora, em ambos os sentidos, para permitir a aterragem do helicóptero em segurança.
A A22 no sentido Espanha -- Faro foi reaberta cerca das 17:00, mas o sentido oposto, no qual ocorreu o acidente, permaneceu cortado, tendo o trânsito sido totalmente restabelecido quase duas horas depois, segundo a fonte da Proteção Civil.
As circunstâncias em que se deu o acidente, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros e um de mercadorias, vão ser investigadas pela GNR.
Do acidente resultaram três feridos, um dos quais grave, disse previamente à Lusa fonte da Proteção Civil.
O transporte do ferido grave, um homem de 20 anos, obrigou a acionar um helicóptero, tendo os feridos ligeiros, dois homens de 20 e 50 anos, sido transportados de ambulância também para a unidade de Faro da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve.
Houve ainda três pessoas envolvidas no acidente que foram assistidas no local, mas não necessitaram de tratamento médico.
Leia Também: Acidente na A22 em Castro Marim causa um ferido grave e dois ligeiros