Sócrates nega ter comprado apartamento em Paris

Numa carta enviada à RTP, José Sócrates nega ter comprado um apartamento em Paris, confirmando que morou durante quase dois anos na casa do amigo Carlos Santos Silva, também arguido na Operação Marquês.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/12/2014 22:40 ‧ 01/12/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Cartas

José Sócrates enviou, esta segunda-feira, uma carta à RTP, em reação ao programa ‘Sexta às 9’, que dá conta dos negócios que abriram a investigação que levou a que fosse preso preventivamente.

“No primeiro ano vivi num apartamento arrendado. Depois, de entre setembro de 2012 e junho de 2013, vivi num apartamento que me foi emprestado pelo meu amigo Engº Santos Silva, que o comprou para restaurar, arrendar ou vender, que é a situação atual dele. Saí quando começaram as obras”, escreve o antigo primeiro-ministro.

Carlos Santos Silva é, tal como Sócrates, arguido na Operação Marquês e encontra-se preso preventivamente por suspeita dos crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

De acordo com a estação pública, o apartamento em questão está à venda há pouco mais de uma semana por quatro milhões de euros e encontra-se, no registo francês, em nome de Carlos Santos Silva.

Na missiva de duas páginas, o ex-governante prossegue: “No princípio deste ano, depois de uns meses a viver com a família em hotéis, arrendei outro apartamento que mantenho atualmente como minha residência em Paris”.

José Sócrates nega, ainda, que a mãe tenha vendido apartamentos acima do preço de mercado a Carlos Santos Silva. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas