Agressões a adepto legitimadas em auto por cuspidela

O auto da detenção da PSP legitimou as agressões de um agente sobre um adepto, este domingo, em Guimarães, em virtude de este último alegadamente ter cuspido na cara do agente da autoridade, avança o Expresso.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/05/2015 13:05 ‧ 18/05/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Guimarães

O adepto benfiquista agredido, este domingo, terá cuspido na cara do agente da PSP, momentos depois de ter terminado o jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.

Terá sido esse ato que levou a que o polícia o agredisse, como se vê no vídeo que hoje se tornou viral.

A informação foi avançada pelo Expresso, tendo por base o auto da detenção da PSP de Guimarães, que legitima a agressão.

No relatório, assinado pelo agente envolvido na agressão, é dito que a família se encontrava entre os adeptos que conseguiram abrir portas e sair do estádio.

Perante a justificação dada – pai foi dar água aos filhos, que se estavam a sentir mal – a polícia terá oferecido ajuda, que foi recusada.

O documento indica que o adepto agredido adotou um comportamento hostil, direcionado para o subcomissário agora alvo de inquérito, e que lhe cuspiu na cara e utilizou o seu "porte físico".

A resistência do cidadão legitima, por isso, a agressão, pode ler-se no auto, que dá conta de que o adepto sabia que estava a ser filmado, tirando proveito disso.

[Notícia atualizada às 13h22]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas