Fundado em 1985 e detido atualmente pela Cimobin -- Companhia Imobiliária e de Investimentos, o Fonte Nova, situado em Benfica, está a ser alvo de um processo de reestruturação que visa melhorar a oferta comercial e as condições de acesso e conforto, devendo estar concluído no primeiro trimestre de 2016, disse Helda Silva, em declarações à Lusa.
As intervenções "estão a ser feitas de forma faseada, o mais possível", e assentam em três projetos: abertura de um parque de estacionamento subterrâneo para clientes do centro com 90 lugares, um novo ginásio com 1.700 metros quadrados e alargamento do supermercado já existente para o triplo da área.
O centro vai também dar nome a uma nova praça que vai surgir debaixo do viaduto da Segunda Circular naquela zona de Benfica, um projeto que está a cargo da câmara municipal.