Um médico em pleno serviço nas urgências do Hospital de Santarém foi ‘apanhado’ a dormir dentro de uma sala de consultas. O momento foi filmando por um paciente que esperava há cerca de uma hora para ser atendido.
O incidente aconteceu na madrugada de terça-feira, 19 de janeiro, depois de o utente ter feito a triagem e ter sido encaminhado para a sala de espera.
Uma hora depois e nada de médicos. O autor do vídeo, cuja identidade não foi revelada, estranhou o facto de ninguém o ter chamado e foi pedir justificações, uma vez que, “estava tudo calmo, apenas com sete ou oito pessoas na sala de espera”.
Ao percorrer um dos corredores deparou-se com um médico a dormir dentro do gabinete, sentado à secretária.
O jornal Rede Regional informa que o doente, “indignado” e “revoltado” com a situação, agarrou no telemóvel e fez a gravação do clínico sem o acordar.
Depois regressou à sala de espera, onde, volvidos dez minutos, “passou uma funcionária que o deve ter acordado, pois logo de seguida começaram a chamar novamente quem estava à espera”.
O próprio autor do vídeo foi atendido pelo médico que, estaria “um bocado ensonado e mal disposto”.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santarém, José Josué, já teve conhecimento do incidente mas explica que não houve qualquer reclamação. O hospital revela ainda que agirá em conformidade caso o paciente formalize uma queixa contra o médico.
Para assistir ao vídeo basta clicar aqui.