As primeiras informações reveladas por fonte do Comando da PSP de Lisboa davam conta de uma rixa junto à discoteca Place, no Cais do Sodré, que havia envolvido quatro pessoas na manhã de domingo.
Contudo, algumas horas volvidas após o desentendimento, as informações policiais revelaram que se tratou de uma rixa, não entre quatro pessoas, mas entre cerca de 10 indivíduos, conforme tem sido visto num vídeo amador divulgado pelas televisões.
A discussão começou junto ao estabelecimento de restauração Palácio do Kebab na rua D. Luís I. Sabe o Notícias ao Minuto que o restaurante já estava encerrado, mas que alguns indivíduos terão forçado a entrada. Apesar de o proprietário ter dito que o estabelecimento estava encerrado, os jovens quiseram ser servidos e, perante a constante nega por parte do comerciante, dispararam um tiro para o chão.
Assim, da troca acesa de palavras rapidamente se passou às agressões físicas. O dono do restaurante, um homem de 35 anos, foi agredido, tendo-se defendido com uma faca de cozinha com uma lâmina de vários centímetros.
A situação levou à intervenção polícial, embora não tenham sido feitas detenções.
Posteriormente, quatro jovens com idades entre os 22 e os 24 anos deram entrada no Hospital de São José apresentando ferimentos provocados por uma arma branca, tendo sido identificados pela polícia.
Ainda no domingo, dois homens deram entrada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, apresentando também ferimentos causados por uma arma branca, sabe o Notícias ao Minuto.
[Notícia atualizada às 12h38]