Às 04:00, segundo a página da ANPC, o incêndio no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, era o que mobilizava mais operacionais (510) e meios terrestres (163). O fogo, que lavra na localidade de Janarde desde segunda-feira, foi dado como dominado pelas 20:30 de sexta-feira, mas voltou a estar ativo e tem neste momento uma frente.
Também em Aveiro, no concelho de Águeda, localidade de Préstimo, 403 operacionais combatem as chamas, apoiados por 122 meios terrestres. Pelas 02:00, o presidente da Câmara, Gil Nadais, disse à Lusa que a situação durante a noite estava "bastante calma", com expectativas que o fogo pudesse ser dominado pela manhã.
O presidente da Câmara estima que nos últimos dias as chamas tenham consumido mais de 30% da área do concelho, vincando que "ardeu quase tudo até ao IC2, com exceção das zonas urbanas".
Quanto a danos materiais, este incêndio, que começou às 04:00 de segunda-feira, destruiu um armazém de materiais de construção e alguns anexos, além de toda a madeira.
No distrito de Viseu, um incêndio na localidade de Vila Verde, no concelho de Resende, cujo alerta foi dado às 05:05 de sexta-feira, continuava ativo, com uma frente.
Este fogo está a ser combatido por 80 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.
Um quarto incêndio regista-se também, esta madrugada, no distrito de Viana do Castelo onde, em Rebordões, concelho de Ponte de Lima, 69 operacionais e 22 meios terrestres combatem as chamas, que deflagraram às 20:57 de sexta-feira. Este fogo tem atualmente três frentes ativas.
Segundo a Proteção Civil, pelas 04:00 de sábado registavam-se 56 incêndios em Portugal continental, que estão a ser combatidos por 2.339 operacionais, apoiados por 760 meios terrestres.