Para assinalar o Dia Mundial da Água, que é comemorado na próxima quarta-feira, a EPAL irá promover um conjunto de inciativas, no âmbito da sua nova campanha 'EPAL Faz Parte da História da Água em Lisboa'.
Assim, e a par das visitas gratuitas ao Museu da Água, serão realizadas ações com aguadeiros que oferecerão água da torneira nas ruas de Lisboa, informa a empresa em comunicado. "Água de excelente qualidade", sublinha a EPAL.
Esta ação de rua, adianta a empresa, ocorrerá no dia 22 e terá lugar na Avenida da Liberdade, no Parque Eduardo VII e nos jardins envolventes ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e do Reservatório da Patriarcal.
A nova campanha tem enfoque no "singular património museológico da empresa" e "pretende promover e valorizar os diversos Núcleos do Museu da Água, parte indissociável da história do abastecimento de água à cidade, e um legado único da nossa arquitetura, cultura e saber".
A EPAL pretende convidar os lisboetas, visitantes e turistas a conhecerem estes espaços "magníficos", que terão entrada gratuita de quarta-feira, dia 22, a quarta-feira da semana seguinte, dia 29.