As condições atmosféricas que se fazem sentir em Portugal quase condicionaram o local onde o Papa vai aterrar esta sexta-feira.
O plano inicial era o de o avião aterrar na base aérea de Monte Real, em Leiria. Porém, e como avançou o Diário de Notícias, foi ponderado que a aterragem viesse a ter lugar na base militar de Figo Maduro, em Lisboa. Em causa, o mau tempo.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou, apesar do mau tempo não estava tomada nenuma decisão definitiva. “Aterrar em Lisboa é um cenário que está em cima da mesa”, disse uma fonte das forças de segurança, explicando que serão as condições meteorológicas a definir o local de aterragem do avião do Papa Francisco.
Por seu turno, a TVI24 já garantiu que o Airbus 320 da Alitalia vai aterrar, mesmo, na base de Monte Real vinte minutos mais cedo (16h00) do que o previsto. A mesma informação é avançada pela RTP3 que teve acesso ao plano de voo.
Em Itália está tudo a postos. O check-in já foi feito e a tripulação já informou que está tudo pronto para que o avião levante voo às 14h00 (13h00 em Lisboa).
Tutto è pronto a Fiumicino per il 165^ volo Papale destinazione Fatima #PopeinFatima #PopeFrancis @Pontifex pic.twitter.com/vZbcQk519e
— Alitalia (@Alitalia) May 12, 2017
*notícia atualizada às 12h35