Declarado estado de alerta máximo, quatro frentes "muito violentas"

Secretário de Estado da Administração Interna adianta que foi declarado estado de alerta máximo e acionado o plano de emergência distrital. Existem quatro frentes de incêndio ativas "muito violentas".

Notícia

© Global Imagens

Anabela de Sousa Dantas
18/06/2017 00:48 ‧ 18/06/2017 por Anabela de Sousa Dantas

País

Pedrógão Grande

Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, declarou a ativação do plano de emergência distrital, em Leiria, um meio que utilizado quando existe um estado de calamidade que os meios locais não conseguem aplacar.

O responsável esclareceu ainda que foi instalado um hospital do INEM e que vai ser aberta a casa funerária para onde serão transportados os corpos que foram encontrados cadáver.

Jorge Gomes sublinha que existem "quatro frentes de incêndio ativas muito violentas, muito fortes" e que continuam a chegar reforços.

Enquanto falava aos jornalistas, chegou o Presidente da República a Pedrógão Grande. Marcelo Rebelo de Sousa deu uma abraço sentido ao secretário de Estado e de seguida aos elementos no local.

Neste momento, estão 331 operacionais no combate a este incêndio apoiados por dezenas de viaturas. As prioridades são, refere o secretário de Estado, "primeiro, socorrer as pessoas" e "combater o incêndio".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas