Arriba norte da praia das Azenhas do Mar vai ser estabilizada

A arriba norte da praia das Azenhas do Mar, em Sintra, vai ser estabilizada, num investimento de 3,2 milhões de euros, após o concurso ter sido autorizado na terça-feira, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

Notícia

© jcbeni/Pixabay

Lusa
28/06/2017 14:08 ‧ 28/06/2017 por Lusa

País

Sintra

Trata-se de um investimento que "visa concretizar um conjunto de soluções e técnicas de proteção e tratamento da arriba norte, promovendo as condições de segurança necessárias à permanência e circulação de pessoas e bens nas áreas de risco", lê-se no comunicado.

Segundo Ministério do Ambiente, as áreas de maior risco são o parque urbano das Azenhas, o topo da arriba, a piscina oceânica da praia das Azenhas do Mar e toda a zona envolvente.

Devido à instabilidade da arriba, e por esta se encontrar numa área "exposta ao risco" em que várias pessoas circulam, o ministério considera que "é uma ação de prioridade máxima".

Com um prazo de execução estimado de 11 meses, a intervenção conta com financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e será assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas