Sócio do Sporting Clube de Portugal há 68 anos, Eduardo Ferro Rodrigues falou, esta quarta-feira, aos jornalistas a propósito das agressões que ontem tiveram lugar na Academia do Sporting, em Alcochete.
Na qualidade de Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues começou o seu breve discurso por contrariar as palavras de Bruno de Carvalho que, ontem, disse que “estão a transformar isto num caso desportivo, quando é um caso de polícia”.
“Não, isto não se trata de um mero caso de polícia. Isto é uma situação muito grave”, frisou, deixando claro que o que “se passou ontem em Alcochete é uma situação gravíssima que ofende os portugueses, o desporto português e o país pelas repercussões internacionais que já teve”.
Aos jornalistas, o socialista afirmou também, “com muita firmeza”, que numa “situação como esta o pior será deixar tudo na mesma”.
“Tem de haver medidas sérias. Doa a quem doer ao nível do Sporting Clube de Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol e do Governo português”, acrescentou.